31 de maio de 2010

Site legal!

toda semana teremos um site para você acessar e se divertir!
o site desta semana é:


Bom divertimento!

30 de maio de 2010


Bom domingo para todos.......

29 de maio de 2010

28 de maio de 2010

Parabéns

A aluna Hellen do 2°02 E.M foi a primeira a responder corretamente a pergunta...
"Quem foi Carlos Gomes"

PROMOÇÃO!!!!

PERGUNTA!!

Quem foi Carlos Gomes??

para responder clique no link abaixo:
NÃO ESQUEÇA AS 17:30 SERÁ POSTADA A PERGUNTA VALENDO 1 PREMIO QUEM RESPONDER CORRETAMENTE E POR PRIMEIRO GANHA!! .....

FIQUE LIGADO!

A aluna Vanessa Campestrini ( 2°diretora de cultura) esta mandando os parabéns para o seu irmão Fabrício da 6°01



27 de maio de 2010

Dia do Desafio...



Em breve mais fotos do dia do desafio...


26 de maio de 2010


A aluna Adriana do 2°02 E.M esta mandando os parabéns para a amiga Magda que completa hoje dia:27/05 17 aninhos!

Parabéns são os votos do Grêmio Estudantil Carlos Gomes!
Quer ver seu nome e sua data de aniversário aqui também??
Faça como a Andressa escreva em um papel o seu nome e data de aniversário e mês e mande para nós!



A aluna Andressa Vergues esta comemorando 15 aninhos hoje!

parabéns são os votos do grêmio estudantil!!

Siga seu horário de estudo em casa.


Antes de começar a estudar, lave suas mãos e junte todo o material necessário ao estudo (lápis, livro, caneta, apontador, dicionário, etc.)

Consulte o dicionário sempre que não entender o significado de diferentes palavras.

Procure resolver os problemas que atrapalham seu estudo. Assim, você terá condições de aprender melhor.
Faça as tarefas de casa diariamente.

25 de maio de 2010

Enem 2010 terá "esquema de segurança máxima"; presidente do Inep explica como será a operação

Karina Yamamoto
Editora do UOL Educação
Em Brasília

“Segurança máxima” foi a expressão mais usada por Joaquim José Soares Neto quando o assunto Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vinha à conversa. “Exames bem estruturados garantem condições iguais [aos seus participantes]. Esse desenho faz parte de uma democracia desenvolvida”, disse Soares Neto. A “estrutura” de que fala o professor tem lhe consumido horas extras nesses cinco primeiros meses de trabalho, em que a operação do Enem foi consolidada nos
moldes da aplicação emergencial do ano passado.

Nessa nova configuração, o Inep toma as rédeas da contratação de quem imprime, distribui e aplica o Enem. Anteriormente ao
vazamento da prova, essas três atribuições eram da empresa que arrematasse a licitação. “Com isso, estamos olhando o processo de ponto a ponto. Isso faz com que tenhamos mais controle sobre o processo”, explica.

Ex-presidente do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da UnB (Universidade de Brasília),
Soares Neto assumiu a autarquia do MEC após o afastamento de Reynaldo Fernandes que deixou o cargo após desgaste por causa do vazamento da prova. Em sua primeira entrevista no cargo, o presidente conversou com o UOL Educação sobre o Enem. Veja trechos da conversa:

UOL Educação: Quais são as principais mudanças no Enem 2010?
Joaquim José Soares Neto: O Inep vai abrir um contrato por processo [um para Enem, outro para Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)]. [No caso do Enem], vamos preparar um pregão para contratar a gráfica de segurança máxima. Para a distribuição, os Correios estão preparando uma estrutura para o Inep, de segurança máxima. E a aplicação da prova ficará a cargo de um órgão especializado – que será contratado por sua reconhecida competência, com dispensa de licitação.

UOL: Em relação à segurança, quais seriam os destaques?
Soares Neto: Houve diversas modificações com o aconselhamento da PF (Polícia Federal). A gráfica, por exemplo, terá de atender a uma série de exigências. Haverá câmeras monitorando todo o processo – e com acompanhamento em tempo real, como no Big Brother. [Será possível vigiar] qualquer movimento que leve a qualquer suspeição. Os funcionários passarão por revista na entrada e na saída [de seus turnos de trabalho]. O esquema será de segurança máxima, será impossível sair com qualquer material e entrar com qualquer equipamento. Para atestar se a gráfica tem condições de cumprir o contrato, a vencedora do pregão terá que ser atestada pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica).

UOL: E quanto à distribuição?
Soares Neto: Os Correios estão preparando uma estrutura especial para o Inep [Irão repetir o esquema de transporte de valores que foi adotado no Enem 2009 após o vazamento da prova]. Qualquer deslocamento [para que as provas cheguem aos locais de aplicação do exame] será com batedores [agentes de segurança das Forças Armadas ou da PF]. E, a cada etapa [do processo, seja de impressão ou distribuição], sempre haverá dois agentes públicos [pelo menos um funcionário do Inep e um funcionário da gráfica, por exemplo]. Essa técnica veio do aconselhamento da PF.

UOL: A dispensa de licitação para contratar a aplicadora da prova estava em negociação. Está tudo acertado?
Soares Neto: Sim. Estamos trabalhando com uma segurança jurídica muito grande. Ao selecionar para o ingresso nas universidades federais, o Enem passou a ser um concurso. E, como tal, pode dispensar licitação da empresa [ou fundação] que vai aplicá-lo. Esse entendimento está bastante consolidado.

UOL: E o Inep não tem apenas o Enem para administrar, não é? Existem ainda o Enade, a Prova Brasil, o Censo da Educação...
Soares Neto: O país está crescendo, qualitativamente e quantitativamente [e, com isso, as avaliações estão ficando mais sofisticadas]. A Prova Brasil [que compõe o Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] está atrelada à gestão de recursos. O Enem saiu de uma avaliação e é instrumento de seleção para vagas de faculdade, como critério do Prouni e do Fies (respectivamente programas de bolsas e de financiamento estudantil do governo federal). Se os exames estiverem bem esruturados, você passa a ter critérios impessoais e imparciais de seleção – você estará medindo a proficiência. O papel do Inep é estruturar bem metodologicamente e operacionalmente essas avaliações. Posso dizer que estamos fazendo nossa lição de casa com muito capricho.


.: O que é o dia do desafio :.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Participe!!
DICAS E SUGESTÕES...

Faça seu pedido,reclamação,sugestão e etc...


QUEM FOI CARLOS GOMES?

Antônio Carlos Gomes (Campinas, 11 de julho de 1836Belém, 16 de setembro de 1896) foi o mais importante compositor de óperabrasileiro. Destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa. Foi o primeiro compositor brasileiro a ter suas obras apresentadas no Teatro alla Scala.[1][2] É o autor da ópera O Guarani.

Carlos Gomes nasceu em Campinas e ficou conhecido por Nhô Tonico,[1] nome com que assinava, até, suas dedicatórias. Nasceu numa segunda-feira numa humilde casa da Rua da Matriz Nova,[3] na "cidade das andorinhas". Foram seus pais Manuel José Gomes (Maneco Músico) e dona Fabiana Jaguari Gomes.[4]

A vida de Antônio Carlos Gomes foi, sempre, marcada pela dor. Muito criança ainda, perdeu a mãe, tragicamente, assassinada aos vinte e oito anos.[5] Seu pai vivia em dificuldades, com diversos filhos para sustentar. Com eles, formou uma banda musical, onde Carlos Gomes iniciou seus passos artísticos. Desde cedo, revelou seus pendores musicais, incentivado pelo pai e depois por seu irmão, José Pedro de Sant'Ana Gomes, fiel companheiro das horas amargas.[5]

É na banda do pai ,que mais tarde Carlos Gomes viria a substituir,[6] que ele vai fazer, em conjunto com seus irmãos, as primeiras apresentações em bailes em concertos. Nessa época, Antônio Carlos Gomes alternava o tempo entre o trabalho numa alfaiataria costurando calças e paletós, e o aperfeiçoamento dos seus estudos musicais.

Aos quinze anos de idade, compõe valsas, quadrilhas e polcas. Aos dezoito anos, em 1854, compõe a primeira Missa, Missa de São Sebastião,[1] dedicada ao pai e repleta de misticismo. Na execução cantou alguns solos. A emoção que lhe embargava a voz comoveu a todos os presentes, especialmente ao irmão mais velho, que lhe previa os triunfos. Em 1857, compõe a modinha Suspiro d'Alma com versos do poeta romântico português Almeida Garrett.[1]

Ao completar 23 anos, já apresentara vários concertos, com o pai. Moço ainda, lecionava piano e canto, dedicando-se, sempre, com afinco, ao estudo das óperas, demonstrando preferência por Giuseppe Verdi.[7] Era conhecido também em São Paulo, onde realizava, freqüentemente, concertos, e onde compôs o Hino Acadêmico,[1] ainda hoje cantado pela mocidade da Faculdade de Direito. Aqui, recebeu os mais amplos estímulos e todos, sem discrepância, apontavam-lhe o rumo da Corte, em cujo conservatório poderia aperfeiçoar-se. Todavia, Carlos Gomes não podia viajar porque não tinha recursos.

ATENÇÃO...

Sexta-feira dia:28/05/2010 irá acontecer um sorteio de um brinde para quem estiver ligadinho(a) no blog do gremio!!!

leia nosso mural na escola pelo mural e pelo blog você fica bem informado!

não posso dizer a hora mas é sexta então não desgruda!

lembrando para ganhar você tem que acessar....







Traga todo o material necessário às aulas. Arrume o que será levado para o colégio assim que terminar os deveres de casa. Assim, não esquecerá nada.
Colabore com a disciplina em classe.

Preste atenção, concentre-se no assunto trabalhado.

Se aproveitar bem a aula, não precisará estudar muito depois.

Chegue à escola, pontualmente, para não perder as instruções iniciais do professor.

Participe, atentamente, da aula: faça perguntas, pesquise, faça todos os exercícios solicitados e quando tiver dúvidas, pergunte ao professor.

24 de maio de 2010

Dicas de Estudo....

Ler e sublinhar as idéias principais

Fazer leitura em voz alta, cuidando da dicção e entonação correta das palavras e das frases.

Resumir os textos lidos, fazer esquemas, gráficos, etc.

Elaborar questionários e respondê-los.

Fazer os exercícios, em seguida, corrigi-los com a ajuda do livro-texto.

Procurar sempre, antes de estudar um capítulo, revisar o anterior.

Não estudar, em seqüência, matérias muito parecidas, pois uma pode atrapalhar a outra.

ATENÇÃO...

Alunos não esqueçam de tirar notas acima de 8 para ganhar uma coleção de livros...




Movimento: Onda Verde